Whatsapp (21) 99999-9551 | Email: [email protected]

Nossa História

Misturando sabores e trazendo sabores até então nunca experimentados, nasce em 2017 A CASA DA RABANADA GOURMET. Carlo Simões e Isabelle Graniso reinventaram as tradicionais rabanadas natalinas. 

Entendendo que a rabanada é um produto que pode ser consumido o ano inteiro e em diversas ocasiões, sejam elas: café da manhã, tarde, sobremesas, eventos, coquetéis, acompanhadas de café, vinhos e até mesmo cervejas mais encorpadas…E claro, sem esquecer do Natal e Réveillon.

Nosso carro chefe são as Rabanadas de Doce de leite caseiro de fabricação própria.

Missão

Levar amor e união para as famílias através da Rabanada.

Valor

Respeito, Integridade, Transparência, Determinação, Dedicação, Organização e Amor pelo que se faz. Escuta ativa! Ouvimos os nossos colaboradores e clientes, junto com eles, produzimos os produtos de máxima qualidade.

Visão

Ser referência no Brasil e em todos os países que falem a língua portuguesa.

Como surgiu a Rabanada?

A sua origem sempre se remete a Portugal, mas em todo o mundo é possível encontrar variações da rabanada, como o “Eggy bread” na Inglaterra, o “French toast” nos EUA, e o “Pain Perdu” na França. Isso mostra que é muito mais provável uma forte influência francesa na origem da rabanada, do que uma influência portuguesa. A palavra “rabanada” era apenas utilizada ao norte do rio Mondego e ao mesmo doce atribuía-se, a partir da margem sul do referido rio, o nome de fatia-dourada, ou fatia-de-parida

As rabanadas são pequenas delícias muito apreciadas na época do natal. 

São feitas de pão e podem ser servidas polvilhadas com açúcar e canela ou regadas com calda de mel.

Em Portugal é tradicional no dia da Consoada. É uma data muito comemorada pelas famílias portuguesas. Comemora-se no dia 24 de dezembro, na véspera do natal.